Modais logísticos na importação

Modais Logísticos na Importação ibsolutions

Em processos de importação é essencial que haja discussões sobre as escolhas das melhores práticas de logística internacional, levando-se em consideração não só o custo, mas também a agilidade, segurança e flexibilidade nos processos.

As decisões de transporte em comércio internacional estão diretamente ligadas à localização do terceiro país, distância geográfica, infra-estrutura e grau de urgência do pedido.

Com exceção de países limítrofes, as opções encontradas em transporte internacional se resumem em transporte aéreo e marítimo. Na análise da melhor opção logística, haverá um trade off entre tempo e custo de frete e taxas que o compõem.

Modais logísticos:


Modais Logísticos na Importação ibsolutions

  • Conceito: Embarque de mercadorias em container fechado (exclusivo) com cargas de um único importador. O transporte principal é aquele realizado entre o porto de origem e porto de destino.
  • Carga: Embarques Marítimos Full Container são configurados por mercadorias com baixo ou alto valor agregado e alto peso bruto e volume.
  • Transit Time: China aproximadamente 60 a 75 dias de Transit Time total (da produção no exportador à entrega no local do importador). Tempo de viagem entre portos de aproximadamente 30 a 40 dias.

Modais Logísticos na Importação ibsolutions

  • Conceito: Embarque de mercadorias em um container compartilhado entre vários importadores. Ocorre quando a quantidade não é suficiente para fechar um container exclusivo. O transporte principal é aquele realizado entre o porto de origem e porto de destino.
  • Carga: Embarques marítimos fracionados são configurados por mercadorias com baixo ou alto valor agregado e que não possuem volume que justifique embarques pelo modal aéreo ou Marítimo Full Container.
  • Transit Time: China aproximadamente 75 a 90 dias de Transit Time total (da produção no exportador à entrega no local do importador). Tempo de viagem entre portos de aproximadamente 30 a 40 dias.

Modais Logísticos na Importação ibsolutions

  • Conceito: Embarque de mercadorias através de aeronaves. O transporte principal é aquele realizado entre o aeroporto de origem e aeroporto de destino.
  • Carga: Embarques aéreos são configurados por mercadorias com alto valor agregado e baixo peso bruto e volume.
  • Transit Time: China aproximadamente de 2 a 3 dias de viagem internacional e 15 dias de Transit Time total (da produção no exportador à entrega no local do importador).

Modais Logísticos na Importação ibsolutions

  • Conceito: Embarque de mercadorias realizadas por transportadoras rodoviárias que possuem a permissão de fazer o transporte de mercadorias de terceiros países com o qual o Brasil possui fronteiras territoriais. O transporte principal é aquele realizado entre o local do exportador e o importador, ou entre local do importador e a aduana de destino das mercadorias (local de desembaraço das mercadorias no Brasil).
  • Carga: Embarques rodoviários são configurados por aqueles realizados entre países fronteiriços como Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. O tipo de carga poderá variar em valor, peso e volume.
  • Transit Time: Aproximadamente 2 a 3 dias de Transit Time total (do exportador ao importador).

 

Questione, aja e conquiste.

.

Quer saber mais sobre importação ou de que forma podemos te ajudar? Entre em contato conosco.

.

Os comentários estão encerrados.

WhatsApp chat