Strategic Analysis

Análises Estratégicas


Na importação cada processo é especial. Para importadores e para quem deseja começar a importar ter conhecimento sobre as dimensões do mercado é importante. A fim de verificar causas de eventuais problemas, identificar soluções e encontrar novas oportunidades. Dessa forma, para iniciar o planejamento da operação, é necessário o desenvolvimento de análises estratégicas sobre a importação, custos, estatísticas, logística, produto, fornecedores e concorrência atual.

Análise de viabilidade de importação – Novos produtos


A Análise de Viabilidade de Importação tem como objetivo fazer um levantamento preliminar das informações como impostos, tratamento administrativo, análise da concorrência e logística que possibilita vislumbrar um cenário completo sobre o ambiente de negócio dentro da sistemática de importação. O resultado apresentado possibilitará a tomada de decisão do empresário com relação às operações de importação

 

Análise de Custos de Importação


A Análise de Custos na Importação tem como objetivo buscar oportunidades de redução de custos nos embarques e projetos em andamento, assim como no desenvolvimento de logísticas eficientes que tragam um melhor custo e benefício para as importações. É possível reduções médias de 5% a 10%, de acordo com experiências anteriores.

 

Análise logística na Importação


A Análise Logística na Importação tem como objetivo trazer opções logísticas para os processos de importação, diminuindo custos, dificuldades, barreiras e burocracias. Uma estratégia logística bem definida traz ganho de eficiência operacional evitando custos extras aos processos de importação, tais como demurrage, multas e armazenagem adicional.

 

Análise de Produto e Fornecedor Atual


A Análise de Produto e Fornecedor Atual visa confrontar as informações dos produtos importados atualmente ou comprados no mercado interno (importação indireta) com os de produtos de concorrentes, em termos de valores, configuração, quantidade, logística entre outros pontos. Por essa análise é possível também mapear as operações dos fornecedores atuais, dando subsídios à empresa para uma melhor negociação para as operações em andamento.

 

Análise de Concorrência e de Mercados Fornecedores


A Análise de Concorrência e de Mercados Fornecedores é uma ferramenta estratégica que fornece ao importador, informações relevantes sobre as importações diretas de seus concorrentes. Por essa análise é possível a visualização de informações como preço, quantidade, logística, país de origem, configuração de produtos, assim como fornecedores.

“Acreditamos no aumento da competitividade de nossos clientes e no crescimento conjunto, por meio do compartilhamento de informações e conhecimentos em importação e exportação”

WhatsApp chat